quarta-feira, agosto 21, 2013

Longe

Acordei e senti fome na madrugada.
Isso não é bom, porque não é uma fome de algo simples, resolvível com o pouco que tenho na geladeira. É uma fome difícil.
A fome difícil é pra mim, aquela fome de algo 'inconseguível' no momento. É querer algo totalmente fora dos padrões de saúde e de possibilidade de tornar-se acessível. Isso quando consigo definir o que quero de fato.
Engraçado eu querer lutar contra minha fome. Ela é natural. Mas só é "difícil" porque eu quero.
Eu poderia muito bem me levantar e tomar um leite quente, comer uma maçã, e isso me manteria viva numa boa. Mas não, a vontade quebra todo o sistema e dificulta muito as coisas. Por ansiedade, solidão, ou desejo pelo desejo só, e daí?

A fome difícil é como a saudade.

É uma sensação que insulta minha capacidade de raciocínio. Por que diabos eu desejo a presença de alguém que não quer ou não pode estar comigo? Por que diabos eu gostaria tanto de voltar no tempo ou prever o futuro? E gente, ela vem mais louca e estranha à noite...

Querer o que não se pode ter... até quando?

Eu vou voltar a dormir, com fome.
E com saudade.

2 comentários:

  1. Faz um tempo atrás me indicaram você para atriz de um filme. A gente conversou, você fazia ciências sociais eu acho, e falava sobre coisas muito intensas e eu achava único isso tudo. agora tô lendo o que você escreve e isso é bonito. te vi outro dia numa peça, você olhou pra mim e não me viu, eu olhei pra você e tentei te enxergar. acho que temos coisas pra trocar. me add no facebook http://facebook.com/omarcellosampaio um beijo

    ResponderExcluir
  2. "Saudade assim faz doer, e amarga que nem jiló" Luiz Gonzaga falava bem de saudade muito antes d'eu
    nascer.
    Belo texto.

    ResponderExcluir